Notícias

Voltar Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT apresenta resultados das metas para 2017


Na Reunião de Acompanhamento da Estratégia, foram apresentados e debatidos os índices alcançados no ano passado referentes às metas previstas no Plano Estratégico 2015-2020

Em reunião nesta segunda-feira (19), conduzida pela secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Marcia Lovane Sott, e pelo coordenador de Gestão Estratégica, Joaquim Otávio Júnior, foi apresentado o Relatório de Resultados de 2017 aos coordenadores e demais servidores das unidades administrativas do CSJT. O documento contém os índices de cumprimento das 22 metas traçadas pelo Plano Estratégico 2015-2020 durante o ano passado. A última revisão do Plano foi aprovada pela Resolução 197/2017 do Conselho.

A secretária-geral Marcia Sott ressaltou a importância do encontro no sentido de que o desempenho das unidades possa ser aferido tanto nos seus pontos satisfatórios quanto nos deficientes. “O Planejamento Estratégico e os resultados que obtivemos são relevantes para verificar o que está caminhando bem e aquilo que precisamos mudar para atingir os resultados a que nos propusemos”, afirmou.

Joaquim Otávio Júnior expôs, um a um, os resultados das 22 metas previstas para o ano de 2017. A cada indicador apresentado, era dada a palavra aos coordenadores para sugestões e ponderações acerca do desempenho apresentado pelas unidades administrativas. De acordo com o coordenador de Gestão Estratégica, a participação de todos é fundamental para o aperfeiçoamento do planejamento estratégico do CSJT. “É a oportunidade de planejarmos as ações para o ano de 2018 e de conhecermos as diversas frentes de atuação do Conselho para buscarmos um alinhamento”, observou.

Das 22 metas previstas no Plano Estratégico, 15 atingiram os índices esperados para 2017, figurando na faixa verde do Relatório. Dois indicadores (Metas 15 e 19) ficaram na faixa amarela, o que significa que estão aquém do resultado esperado, porém, próximos do seu cumprimento. Outras quatro metas (2, 9, 10 e 12) constaram na faixa vermelha por motivos distintos, que vão desde desempenho negativo até interrupção do cronograma de implantação, caso das Metas 9 e 10. Já o Índice de Repercussão dos Produtos Jornalísticos – IRPJP (Meta 22) foi analisado pela primeira vez em 2017 e o seu resultado compõe a linha de base para a definição das metas dos anos subsequentes.

Acesse o Relatório de Resultados de 2017.

Pesquisa de clima e gestão sustentável
Durante a Reunião de Acompanhamento da Estratégia do CSJT também foram apresentados os resultados da pesquisa de clima organizacional de 2017 e as iniciativas referentes à sustentabilidade no âmbito do TST e do Conselho. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas Danila Godoy e a servidora Ekaterine Sofoulis foram as responsáveis pela apresentação dos números obtidos na pesquisa. Já o coordenador do Núcleo Socioambiental Jomar Pereira da Silva mostrou as ações adotadas pelo tribunal que vêm contribuindo com a redução de gastos e uso consciente dos recursos naturais.

(Auro Haruki/RT - Fotos: Aldo Dias)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

Rodapé Responsável DCCSJT