Notícias

Voltar CSJT promove a 2a Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho




(27/06/2017)

Entre os dias 27 e 28 de junho, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza a 2ª Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho (2ªReune-JT) para os servidores responsáveis pelas áreas de gestão estratégica dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

O coordenador do comitê Gestor da Estratégia da JT, Joaquim Júnior, destaca que essa reunião foi uma demanda das áreas de gestão estratégica dos TRTs que sentiram a necessidade de se reunir presencialmente para trocarem ideias e discutirem assuntos que são importantes. “Esperamos que o encontro seja muito produtivo. É uma oportunidade muito boa de ter uma reunião presencial no CSJT”, comentou o coordenador. O gestor aponta que, além das pautas que serão abordadas na reunião, com temas relacionados aos relatórios da Justiça do Trabalho, identidade das áreas de gestão estratégica, processo de revisão de metas e Resolução CNJ nº 219/2016, também haverá um momento de construção de iniciativas conjuntas.

Na abertura do evento, a secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, apontou a dificuldade de se alinhar a gestão e o plano estratégico da JT. “Não pode haver dois discursos. Por isso, o Conselho pretende sensibilizar os profissionais para levarem aos seus presidentes e aos Tribunais a conscientização quanto ao alinhamento dos índices e das metas da JT, inclusive por ocasião do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá no segundo semestre deste ano” explicou a secretária-geral. “Discutiremos o que é necessário modificar e o que devemos melhorar”, complementou Sott, para quem é preciso uma ação conjunta para melhorar, usando como exemplo as boas práticas dos Regionais.

A coordenadora do subcomitê dos TRTs de pequeno porte, Kaplann Moura, esclareceu que essa demanda dos TRTs já é antiga e durante a reunião será discutido como deverá funcionar a gestão estratégica. “Um dos pontos principais da reunião será o alinhamento de competências”, salientou.

A reunião foi norteada por pesquisa realizada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT, a partir da deliberação do Comitê Gestor da Estratégia da JT. A pesquisa contou com a participação das áreas de gestão estratégica dos 24 TRTs e foi realizada em maio deste ano. Apesar de o objetivo inicial pretender levantar os parâmetros necessários à estruturação da 2ª Reune-JT, na prática, apresentou-se também as realidades e as necessidades das áreas de gestão estratégica da JT. Os temas da pesquisa foram: estruturas e competências, processo de revisão de metas, desdobramento de metas e resolução CNJ nº 219/2016.

(Nathalia Valente/GR. Fotos: Fellipe Sampaio)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT