Notícias

Voltar CSJT promove seminário sobre desafios da gestão de documentos arquivísticos digitais

 

A Coordenadoria de Gestão Documental (CGDOC) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove, nos dias 7 e 8 de novembro, o seminário Desafios da Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais para a próxima década – Perspectivas para a Justiça do Trabalho. O evento faz parte da programação da Semana da Memória e é aberto ao público. As apresentações ocorrem no Auditório do 1º andar do Bloco B do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na quarta-feira (7), pela manhã, o secretário-geral judiciário do TST, Dr. Valério Augusto do Carmo, faz a abertura do seminário. Na sequência, o  professor Renato Tarciso Barbosa de Sousa, da Universidade de Brasília, discorre sobre aspectos teóricos, metodológicos e práticos importantes para a gestão de documentos arquivísticos digitais e sobre os desafios da gestão de documentos arquivísticos digitais para a próxima década.

À tarde, a abertura dos trabalhos fica a cargo da Secretária-Geral do CSJT, Dra. Marcia Lovane Sott. Em seguida, vêm as palestras proferidas por servidores do TST, do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho, abordando temas como: processos judiciais eletrônicos, arquivoteca digital do TST, gestão de arquivos de imagem e gestão de memoriais.

O evento também tem como palestrante o ministro Ives Gandra Filho, que, no dia 8 de novembro, vai falar sobre as intersecções entre a gestão de documentos e a História da Justiça do Trabalho.  Como última atividade, os participantes realizarão uma visita guiada no memorial do TST.

As inscrições poderão ser feitas por e-mail: cgdoc@csjt.jus.br

(NV-GL) 

Rodapé Responsável DCCSJT