Notícias

Voltar Diretores-Gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho participaram do curso de gestão no CSJT

 

 

Com a participação de todos os diretores-gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho do país, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho ofereceu o curso “Liderando com Pares e Superiores”, ministrado em 8 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Também participaram do evento gestores que atuam diretamente com os diretores-gerais, sejam pares ou subordinados.

O curso, ministrado pelo instrutor Pedro Mandelli, faz parte da Formação de Gestores contida no Plano Anual de Capacitação da Justiça do Trabalho. Na palestra, Mandelli, que é consultor nas áreas de gestão de performance e comportamento organizacional, demonstrou os benefícios de liderar sem imposição hierárquica, conquistando a confiança da equipe, para o alcance de resultados.

O instrutor ressaltou que o foco principal da palestra é desenvolver os conceitos, as técnicas e as táticas, para dar fundamentação no chamado poder de influência. “O saldo que fica é o aumento sensível no entendimento daquilo que de fato dá credibilidade e confiança nas relações interpessoais, nas quais, principalmente, não se tem autoridade hierárquica”, explica.

A escolha do palestrante decorreu da experiência que ele possui em equipes de alta performance, segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Rosa Casado. De acordo com ela, o curso faz parte do Plano Anual de Capacitação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

A chefe do Núcleo de Educação Coorporativa (NEduc), Fernanda Tavernard, explicou que com a dinâmica proposta para o curso, foi possível a exposição e a troca de experiências sobre situações vivenciadas pelos gestores no dia a dia dos Tribunais. “O evento tem esse caráter interativo e reflexivo inspirando os participantes em suas atuações como gestores públicos”, ressaltou a chefe do Núcleo.

Autor do livro “Muito Além da Hierarquia” e coautor de “A disciplina e a arte da Gestão das Mudanças”, “Exercendo Liderança” e “Vida e Carreira: um equilíbrio possível?”, esse último em conjunto com Mário Sérgio Cortella, Pedro Mandelli é articulista de revistas de negócios desde 1992 e foi eleito um dos três professores mais queridos de programas de MBA e um dos cinco consultores de conteúdo mais requisitados do país.

(Divisão de Comunicação do CSJT)
 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
 

Rodapé Responsável DCCSJT