Notícias

Voltar Divulgado o resultado do julgamento dos recursos da prova de títulos do Concurso Unificado da Magistratura


A Comissão Executiva Nacional do 1º Concurso Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho tornou público o julgamento dos recursos interpostos ao resultado da avaliação dos títulos do certame. A sessão, realizada nessa quinta-feira (6) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), contou com a presença do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do TST, ministro João Batista Brito Pereira.

A Comissão, presidida pelo ministro Hugo Carlos Scheuermann, e cuja formação inclui o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a desembargadora Tereza Asta Gemignani (TRT da 15ª Região), o juiz João Marcelo Balsanelli (6 ª Vara do Trabalho de Campo Grande, da 24ª Região) e o advogado Marcos Luís Borges de Resende (suplente), reuniu-se nos dias 4 e 5 de dezembro, para exame e julgamento dos 78 recursos interpostos, dos quais 7 foram integralmente providos e 5 foram providos parcialmente, tendo sido negado provimento aos demais 66 recursos.

Os candidatos terão acesso ao inteiro teor do relatório, da fundamentação e da conclusão da Comissão de 13 a 19 de dezembro, por meio de link específico no site da Fundação Carlos Chagas.

“Esse concurso, histórico, foi realizado de maneira muito positiva, sem nenhum percalço que pudesse interferir na concentração dos mais de 13 mil candidatos inscritos, dos quais 229 foram aprovados em todas as etapas, com todo merecimento, tendo em visa que os resultados foram justos em todas as fases do certame”, disse o presidente do CSJT e do TST. Após a divulgação dos resultados, o ministro Brito Pereira saudou todos os candidatos que participaram do certame, elogiou o trabalho da Comissão Executiva do concurso e das demais comissões de aplicação das provas e deu boas-vindas aos novos magistrados.

“Em janeiro completaremos dois anos desde a publicação do edital, mas a previsão é que o resultado definitivo do concurso seja submetido à homologação do Tribunal Pleno do TST antes disso, mais precisamente no dia 17 de dezembro”, afirmou o Presidente da Comissão Executiva do Concurso, o ministro do TST Hugo Scheuermann.

As tabelas apresentadas na Sessão de Julgamentos já estão disponíveis.

Assista à Sessão Pública de Julgamento dos Recursos contra o resultado da Quinta Etapa – Avaliação dos Títulos, que ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho.

 

(GL/GR - Divisão de Comunicação do CSJT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
 

 

Rodapé Responsável DCCSJT