Notícias

Voltar Encerrada greve no transporte público do município de Araucária no Paraná

 

(04/11/2016)

Motoristas e cobradores do transporte público do município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, encerraram na tarde desta sexta-feira (28) a paralisação iniciada há quatro dias devido ao atraso no depósito do "vale", como é chamado o adiantamento quinzenal dos salários. O movimento grevista envolvia cerca de 400 trabalhadores.

Durante audiência de dissídio coletivo realizada na sede do TRT do Paraná, a empregadora, Viação Tindiquera, admitiu o atraso nos pagamentos, mas alegou falta de verba por não estar recebendo corretamente os repasses da Companhia Municipal de Transporte Coletivo Araucária (CMTC).
Considerando que a única pendência era com relação ao repasse de verbas da CMTC para a Tindiquera, o desembargador Cássio Colombo Filho, que presidia a sessão, suspendeu a audiência e determinou a imediata expedição de mandado de constatação e arresto, com o objetivo de penhorar os valores devidos de contas bancárias da companhia municipal.

Antes que a diligência fosse cumprida, a CMTC efetuou o pagamento e juntou aos autos do processo o comprovante de depósito. Durante a segunda parte da audiência, a Viação Tindiquera confirmou o repasse e informou que os valores devidos já estavam nas contas dos trabalhadores.

Com o fim do impasse, o sindicato profissional declarou o fim da greve e o restabelecimento total dos serviços de transporte público municipal. A Viação Tindiquera esclareceu, ao final da audiência, que não fará desconto dos dias parados nos salários dos grevistas.

Fonte: TRT9 

Rodapé Responsável DCCSJT