Notícias

Entenda como funciona o fluxo de suporte do PJe-JT no TRT-BA

09/10/2013 - Com a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em Salvador em agosto - que aumentou de 10 para 49 o total de varas do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) que já operam com o sistema - o Núcleo de Suporte Operacional ao PJe-JT (Nusop) do Tribunal registrou aumento proporcional na demanda, passando a receber a média diária de 40 chamados para resolver dificuldades técnicas e operacionais relacionadas ao sistema.

O setor, que conta com oito servidores e dois estagiários, vem se esforçando para diminuir o prazo de atendimento e, para isso, é necessário que os usuários observem o "Fluxo de Suporte do PJe", desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic).

"Esse fluxo é um organograma visualmente complexo, mas aponta os caminhos que devem ser seguidos em cada situação a partir da classificação da dificuldade (de operação, técnica de PJe ou técnica de configuração) e dos tipos de usuários mais comuns (servidor, juiz e advogado)", explica o chefe do Nusop Orocil Pedreira Júnior. Para ele, a ferramenta serve para otimizar a dinâmica de atendimento nas mais diferentes situações.

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte: TRT 5


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907