Equipes avaliam integração entre Caixa e PJe-JT - CSJT2
11/10/2012 - A integração do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) com bancos oficiais está cada vez mais próxima. Depois de firmada parceria com o Banco do Brasil, é a vez da Caixa Econômica Federal se engajar no projeto para que seja facilitada a emissão de boletos, guias de depósito, inclusive recursais, e alvarás eletrônicos via sistemas.
Em reunião nesta quinta-feira (11/10), representantes das duas instituições discutiram questões práticas relacionadas à parceria. O objetivo é firmar um acordo de cooperação técnica, de modo que a Caixa possa contribuir, entre outros aspectos, com força de trabalho no desenvolvimento e teste do padrão nacional que está sendo definido para interligação com bancos oficiais.
“Queremos que essa integração atenda às necessidades tanto do PJe-JT quanto da Caixa, de modo a facilitar a utilização da ferramenta por todos os usuários”, afirmou o desembargador Cláudio Brandão, coordenador do comitê gestor nacional do PJe-JT.
Outra proposta avaliada foi a realização de um evento de apresentação e capacitação sobre o PJe-JT voltado para advogados da Caixa Econômica. “Acho a proposta excelente. Teríamos a oportunidade de mostrar questões práticas ao usuário, como, por exemplo, o peticionamento no sistema, o uso da certificação digital, entre outras”, afirmou o gerente nacional do banco, Alessandro Maciel.
A interligação com bancos compõe uma das 13 frentes de trabalho para aprimoramento constante do PJe-JT. Outras equipes trabalham para integração com Correios, Receita Federal e Ministério Público do Trabalho, entre outras instituições.
(Patrícia Resende/CSJT)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







