Notícias

Voltar Evento do TRT-15 sobre a importância da conciliação é destaque no Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
        

 

O evento “Concilia Sorocaba” do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT- Campinas/SP) foi destaque no programa Conciliando. O encontro é o primeiro de uma série programada para ocorrer em diversos municípios da jurisdição do TRT da 15ª Região e tem como objetivo sensibilizar magistrados, servidores, procuradores do trabalho, advogados e patronais sobre a importância da conciliação e mediação.

No Giro da Conciliação, o destaque fica por conta dos preparativos do TRT da 19ª Região (TRT-AL) para a quarta Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece entre os dias 21 e 25 de maio. A Coordenadoria de Conciliação do Regional recebe os pedidos de inclusão de processos até o dia 16 de abril no e-mail conciliar@trt19.jus.br ou pelo telefone (82) 2121-8309.

Outro destaque do Giro foi a inauguração do Centro de Conciliação do Fórum de São José em Santa Catarina. No estado, são quatro as jurisdições que manifestaram interesse em contar com um espaço para promover a cultura do acordo. A intenção da presidente do TRT da 12ª Região (TRT-SC) é instalar centros de conciliação também em Criciúma (SC) e Blumenau (SC) em 2018.

No quadro de entrevistas, a professora, advogada, mediadora e escritora Fernanda Tartuce fala sobre os métodos de soluções de disputas.

É possível tratar de modalidade de registro de jornada de trabalho em acordo ou convenção coletiva? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro Dica do Dia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/RT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT