Funcionalidades de sistema do TRT-RS poderão ser integradas ao PJe-JT - Funcionalidades de sistema do TRT-RS poderão ser integradas ao PJe-JT - CSJT2
Funcionalidades de sistema do TRT-RS poderão ser integradas ao PJe-JT
15/02/2012 – O Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) estuda a possibilidade de migrar para o sistema nacional funcionalidades desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que recentemente lançou um sistema regional de tramitação processual.
Como a plataforma tecnológica dos dois sistemas é compatível, a ideia é incorporar alguns dos módulos disponíveis na ferramenta gaúcha ao PJe-JT. Assim, o desenvolvimento do sistema nacional seria acelerado, já que a equipe responsável não precisaria desenvolver as funcionalidades aproveitadas, ficando focada em outros módulos da ferramenta.
Para estudar a possível integração, na semana passada, o presidente do Comitê Gestor do PJe-JT, desembargador Cláudio Brandão, se reuniu com a presidente do TRT-RS, desembargadora Maria Helena Mallmann. Também estiveram presentes a corregedora regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen, a vice-corregedora regional, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo, o presidente da Comissão de Informática do TRT-RS, desembargador Ricardo Luiz Tavares Gehling, o diretor-geral, Luiz Fernando Taborda Celestino, a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Natacha Moraes de Oliveira, além de técnicos do TRT-RS e do CSJT.
Nesta segunda-feira (13/02), três servidores de Tecnologia da Informação do TRT-RS se reuniram, em Brasília, com a equipe técnica do PJe-JT. Assim que for definido um plano de ação para uma possível integração de funcionalidades, o Regional irá suspender a implantação de seu sistema . Além disso, para a integração com o PJe-JT, o TRT gaúcho deverá seguir a mesma metodologia de desenvolvimento que vem sendo adota pelos Tribunais parceiros que contam com fábricas de softwares (TRT da 9ª Região-PR, TRT da 12ª Região-SC e TRT da 23ª Região-MT).
(Patrícia Resende/CSJT)
Tweet |