Notícias

Grupo indica sistema para a gestão orçamentária e financeira da JT

14/11/2014 - A equipe instituída pela presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para realizar os estudos necessários à indicação de um software que servirá de base para a implantação de sistema integrado de gestão orçamentária e financeira em toda a Justiça do Trabalho apresentou, na primeira semana de novembro, relatório conclusivo quanto ao programa que atenderá essa demanda.  
 
Segundo o integrante da equipe e coordenador de orçamento e finanças do CSJT, Marcos Augusto de Carvalho, o grupo, designado por meio do Ato CSJT nº 236.GP.SG de 26 de agosto de 2014, indicou o Sistema de Gestão e Execução Orçamentária (SIGEO), que foi desenvolvido e é utilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), para ser a base do sistema de integração. 
 
“No relatório que dirigimos à Secretaria-Geral do Conselho, indicamos o uso do SIGEO, com algumas sugestões de aperfeiçoamento, para ser a base do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho. Nesse sentido, estabelecemos, entre os membros do grupo, uma equipe para elaborar, até o dia 20 de novembro, a proposta de projeto de desenvolvimento e implantação do novo sistema,” disse Marcos Augusto.
 
O relatório e o projeto ainda serão analisados pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e das Comunicações da Justiça do Trabalho (CGTIC-JT).
 
Quando o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira estiver em funcionamento, o CSJT, o TST e os TRTs utilizarão a ferramenta, por meio da Internet, para a elaboração das propostas orçamentárias, acompanhamento e realização da execução financeira e orçamentária, apresentação de relatórios e outras ações de gestão. 
 

Fonte: ASCOM/CSJT 


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907