Notícias

Voltar Inauguração do Cejusc do TRT-CE é destaque no Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
      
 

A inauguração do Centro Judiciário de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) foi destaque no programa Conciliando. O espaço tem o objetivo de agilizar a solução de conflitos trabalhistas por meio de acordos. O local também está preparado para solucionar disputas coletivas para que sejam resolvidas antes do ajuizamento do dissídio coletivo, evitando o início de greves.

No Giro da Conciliação, o destaque foi uma negociação extrajudicial que pôs fim à greve de 140 funcionários de um hospital em Santa Rosa (RS). A juíza do Trabalho Raquel Nenê Santos mediou a negociação entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde e a Associação beneficente Dom Bosco, acabando com a paralisação que já durava dois meses.

O TRT-BA também está no Giro com uma notícia de muita relevância. Por lá, quatro acordos foram firmados por uma indústria produtora de cobre do município de Dias D’Ávila (BA). As conciliações englobam mais de 42 processos trabalhistas e devem beneficiar dezenas de trabalhadores.

No quadro de entrevistas, o advogado e ex-chefe do departamento jurídico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Antônio Nilson Rocha, fala sobre a experiência de 15 anos atuando em negociações coletivas.

E será que é possível que uma parte solicite o envio de um processo da Vara direto pro Cejusc? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro Dica do Dia.

Os programas de número 45 ao 49 foram reprises apresentadas durante o mês de janeiro. As edições reprisadas podem ser ouvidas no site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/RT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT