Notícias

Voltar Interligação entre PJe-JT e MPT Digital mais próxima

13/04/12 – Representantes do Ministério Público do Trabalho e do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho se reuniram, nesta quinta-feira (12/04), com o intuito de viabilizar a interligação entre o PJe-JT e o MPT Digital.

Já implantado nacionalmente, o MPT Digital automatiza uma série de procedimentos realizados pelos procuradores do Trabalho. Algumas funcionalidades já são utilizadas plenamente, enquanto outras seguem em fase de desenvolvimento e poderão ser aceleradas com a conexão com o PJe-JT. “Queremos que os procedimentos investigatórios se tornem totalmente eletrônicos, por exemplo, fazendo com que o procurador trabalhe diretamente no sistema”, afirma o procurador Maurício Correia de Mello, que também representa o MPT no Comitê Gestor do PJe-JT.

Outro tema discutido na reunião foi a inclusão no PJe-JT de um dispositivo que facilite a identificação de processos de interesse público e que demandam a manifestação do MPT,  como aqueles que envolvem menores e indígenas. “A interligação vai ser muito boa para o serviço que prestamos à sociedade, haverá maior eficiência e velocidade nas investigações”, reforça o procurador Maurício.

Um grupo técnico foi criado para viabilizar a integração do PJe-JT com o MPT Digital. “Já existe um modelo de interoperabilidade definido pelo Conselho Nacional de Justiça, com padrões técnicos que deverão ser seguidos”, explica o juiz auxiliar da Presidência do CSJT, Alexandre Azevedo.

Também participaram da reunião o coordenador do MPT Digital, procurador Luis Fabiano Assis, o diretor de Tecnologia da Informação do MPT, Maurício Penna, o gerente técnico do PJe-JT, Marcos Barreto, e servidores da equipe do PJe-JT Elisabeth Sotrati, Sandro Lima e José Ribamar de Carvalho Júnior.

(Patrícia Resende/CSJT)

Rodapé Responsável DCCSJT