Notícias

Voltar Jornada mostra os desafios diários de oficiala de justiça do TRT da 14a Região


Reportagem do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região acompanhou a profissional durante a entrega de mandados judiciais trabalhistas na zona rural de Rondônia

O programa Jornada desta semana destaca a atuação de um profissional que exerce função de incontestável relevância no universo judiciário. Por meio do trabalho dos oficiais de justiça, concretiza-se grande parte dos atos necessários à plena realização da missão do Poder Judiciário. A reportagem acompanhou o expediente da servidora Kátia Fedichima, oficiala de justiça avaliadora federal do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre. Fedichima cumpre mandados judiciais trabalhistas na zona rural rondoniense.

Em meio ao chuvoso inverno amazônico, a reportagem mostrou os obstáculos enfrentados pela servidora para cumprir as diligências. As dificuldades vão desde a chuva constante até a recepção nada amigável dos notificados. “Os fazendeiros não têm o costume de receber as ordens judiciais”, afirma.

A matéria mostra, também, como é feita a travessia de balsa sobre o rio Candeias, no extremo norte de Rondônia, a cerca de 200 quilômetros da capital Porto Velho. Cruzar o rio é condição necessária para se chegar às comunidades rurais a fim de concretizar os mandados. Kátia Fedichima ainda enumera algumas conquistas dos oficiais de justiça que melhoraram as condições de trabalho nos últimos anos, bem como aponta alternativas para aprimorar a comunicação em áreas nas quais os telefones celulares ficam inoperantes.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; às quartas-feiras, às 19h30; às quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

 

(RT / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 



Rodapé Responsável DCCSJT