Notícias

Voltar JT participa do Ação Global em Porto Velho e esclarece população sobre acidentes do trabalho

JT participa do Ação Global em Porto Velho e esclarece população sobre acidentes do trabalho

21/05/2013 - O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) participou sábado (18/) no Sesi Clube em Porto Velho (RO) do Ação Global, que este ano homenageou as mulheres. O evento contou a participação de 40 instituições parceiras envolvendo mais de dois mil voluntários, num grande mutirão com ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, cidadania e justiça.

Servidores voluntários do Programa Justiça do Trabalho Solidária participaram orientando a população sobre direitos e deveres trabalhistas e distribuíram 2.750 cartilhas informativas sobre prevenção de acidentes no trabalho.

A cartilha chamou a atenção da doméstica Luciene da Silva, que procurou os funcionários da Justiça do Trabalho para saber mais detalhes sobre o assunto " Com a orientação da Justiça do Trabalho, fiquei mais esclarecida sobre prevenção de acidentes. Vou estar atenta, se deparar com alguma situação, agora sei como me prevenir", disse ela acompanhada de seus filhos.

Já a manicure Keila Alves Tipo elogiou a participação da Justiça do Trabalho no Ação Global. "O acidente no trabalho pode ser evitado, depende de cada trabalhador se equipar adequadamente, a cartilha é esclarecedora neste sentido".

Os servidores Alice Pequeno, Socorro Carvalho, Ivelize Alves, Josué Miranda, Ironey Rodrigues e Alberto Alves participaram do Ação Global 2013, realizado no período de 9h às 17h.

O Ação Global é realizado em parceria pela Rede Globo/TV Rondônia e o Serviço Social da Industria (Sesi-RO). Criado em 1991 pelo Sesi de Minas Gerais, o evento passou a ocorrer em todo o país em 1995.

O mutirão do Ação Global ocorre uma vez por ano, em um único dia, em todo Brasil. Segundo Glanaíde Ben, da Responsabilidade Social Empresarial do Sesi-RO e coordenadora local do evento, compareceram cerca de 41 mil pessoas, totalizando mais de 93 mil atendimentos este ano.

(Fonte: TRT 14)

Rodapé Responsável DCCSJT