Notícias

Voltar Juíza campeã do prêmio Conciliar é Legal do CNJ é destaque no Conciliando

 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

A coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-Campinas/SP), juíza Kathleen Stamato, foi a entrevistada do programa Conciliando desta semana. A magistrada foi a campeã da categoria “Juiz Individual da Justiça do Trabalho” do prêmio “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A prática que lhe concedeu o prêmio foi a antecipação da execução no TRT da 15ª Região.

O prêmio também foi destaque no o Giro da Conciliação. O TRT da 23ª Região (TRT-MT) foi premiado porque fechou 2017 com o percentual de 55% de acordos realizados. Com esse esforço, mais da metade dos processos trabalhistas solucionados no ano passado terminaram em acordos. Outros TRTs se destacaram no evento, como o TRT da 14ª Região (TRT-RO/AC) e o TRT da 21ª Região (TRT-RN). A honraria foi entregue durante uma solenidade que premiou tribunais, magistrados e uma empresa privada.

O Giro também traz uma informação do Fórum Trabalhista de Barueri (SP) do TRT da 2ª Região (TRT-SP), que anunciou nova oportunidade para quem deseja participar da Semana de Conciliação Itinerante da cidade. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) elaborou ação estratégica e vai promover a segunda etapa do projeto entre os dias 19 e 23 de março. As inscrições de processos estão abertas até esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907
 

Rodapé Responsável DCCSJT