Notícias

Voltar Live nesta quinta (23) abordará saúde e segurança no trabalho em tempo de pandemia

A transmissão, que faz parte de uma ação do Programa Trabalho Seguro, será realizada das 16h30 às 18h30, no canal da Escola Judicial da 9ª Região (PR) no YouTube.

(22/07/2020)

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho está realizando, no mês de julho, uma maratona de transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”. Nesta quinta (23), é a vez dos gestores  da Região Sul, que vão promover a live com o tema “Organização do trabalho - prevenção ao adoecimento decorrente da pandemia da covid-19”. 

O evento, que será transmitido ao vivo, das 16h30 às 18h30, pelo canal oficial da Escola Judicial da 9ª Região (PR) no YouTube, contará com a participação do médico Laerte Idal Sznelwar, – professor da Poliusp, especialista em ergonomia, saúde do trabalhador e psicodinâmica do trabalho; e Márcia Bandini, professora da Unicamp e Presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (2016-2019).

A live terá ainda a participação dos desembargadores Roberto Guglielmetto e Alexandre Correa da Cruz, além dos juízes Valéria Rocha e Ricardo Jahn, gestores regionais do Programa Trabalho Seguro dos TRTs da região sul. A mediação fica a cargo do gestor nacional representante da Região Sul, juiz do TRT da 9ª Região (PR) Leonardo Wandelli.

O evento possibilitará a magistrados, servidores e estudantes de Direito o cômputo de duas horas de atividade de formação e capacitação. Para mais informações, entrem em contato com a Escola Judicial da 9ª Região (PR) pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br.

Ação nas redes

Ainda na região Sul do país, o TRT da 12ª Região (SC) começou a divulgar, desde a última segunda-feira (20), vídeos gravados por magistrados alertando sobre a importância de se manter os ambientes de trabalho seguros e saudáveis durante a pandemia. A intenção dos juízes é reforçar a ideia de que os cuidados com a segurança do trabalho não podem ser esquecidos, mesmo neste momento, em que as preocupações estão voltadas para como se proteger do novo coronavírus.

São nove vídeos de dois a três minutos, cada um deles tratando de assuntos específicos, como normas regulamentadoras, responsabilidade conjunta, trabalho remoto, trabalho doméstico, frigoríficos e saúde mental. Eles serão exibidos diariamente até 27 de julho. Confira-os no Instagram e no Facebook do TRT da 12ª Região (SC).

Saiba mais: Programa Trabalho Seguro vai realizar maratona de lives sobre trabalho decente em tempos de crise

(VC/AJ - Com informações do TRT da 9ª Região)

Rodapé Responsável DCCSJT