Notícias

Voltar Magistrados tomam posse no TRT-PR


Aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 12 de setembro de 2013, no Gabinete da Presidência do TRT do Paraná, o ato de posse do juiz Luzivaldo Luiz Ferreira (nascido na cidade de Ourinhos-SP, graduado pela Faculdade de Direito de Bauru) no cargo de titular da Vara do Trabalho de Marechal Cândido Rondon e do juiz Júlio Ricardo de Paula Amaral (nascido em Santa Mariana-PR, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina) no cargo de titular da Vara do trabalho de Dois Vizinhos. Ambos foram aprovados no concurso público do TRT-PR no ano de 2002 e desde então exerceram a judicatura em diversas localidades do Estado.
 
Na mesma ocasião, foi também realizado o Ato de Posse de Thais Meireles Pereira Villa Verde (nascida em Goiânia-GO, graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás) e de Julia Torres Gaze (nascida em Cachoeiro do Itapemirim-ES, graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), ambas, no cargo de juiz do trabalho substituto.
 
Em seu discurso de saudação aos empossados, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, destacou o real papel do magistrado contemporâneo na sociedade, de quem se “espera o exercício de uma influência que tenha como tônica aquela humildade que caracteriza o mais nobre dos líderes: o líder servidor. Aquele que não faz referência a si mesmo, mas aos princípios, às lições da justiça e da ética – elementos que fundamentam o direito positivado”.
 
A cerimônia também foi marcada por um fato inédito até então para o TRT-PR: a primeira posse por procuração para o cargo de juiz, onde o juiz Júlio Ricardo de Paula Amaral, em função de uma viagem para fora do país, foi representado pelo também juiz titular empossado, Luzivaldo Luiz Ferreira.
 
No atual biênio presidencial, ocorreram até o momento 13 promoções de juízes do trabalho substitutos além do ingresso de 17 novos juízes substitutos mediante concurso público.

Fonte: TRT-PR

Rodapé Responsável DCCSJT