Notícias

Min. Dalazen e desembargadores do TRT-2 avaliam expansão do PJe-JT

13/08/2012 - Na última sexta-feira (10/08), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), para tratar de assuntos principalmente relacionados ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Na ocasião, o ministro reuniu-se, num primeiro momento, com o presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, e com as desembargadoras do novo Corpo Diretivo, recém-eleito para dirigir o TRT no biênio 2012/2014: Maria Doralice Novaes (presidente), Silvia Devonald (vice-presidente administrativa), Rilma Hemetério (vice-presidente judicial) e Anelia Li Chum (corregedora regional).

Na segunda parte do encontro, o presidente do TST e do CSJT conversou com os desembargadores presidentes das oito Seções de Dissídios Individuais do Tribunal, para manifestar o apoio e a confiança no sucesso da implantação do PJe-JT especialmente na 2ª instância do Tribunal, tendo em vista que, a partir do dia 27 de agosto, todos os mandados de segurança de competência originária do 2º grau deverão ser ajuizados utilizando-se o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (entre as competências das seções especializadas em dissídios individuais (SDIs), constam os mandados de segurança contra atos judiciais de seus desembargadores).

O ministro Dalazen enfatizou a importância do PJe para a Justiça, especialmente na 2ª Região, que, pelo seu tamanho, tem grande visibilidade para o país. “Os olhos estão voltados para cá. Os senhores serão os protagonistas desta história”, disse o ministro, manifestando aos presentes a sua confiança no sucesso da implantação do PJe no Tribunal e pedindo aos desembargadores “o mesmo entusiasmo com que atuaram na capacitação (do novo sistema)”.

Nas palavras do ministro Dalazen, “o PJe-JT é um sistema que garantirá mais eficiência, praticidade e sustentabilidade ambiental.” Por fim, em nome do TST e CSJT, o ministro mostrou-se aberto a críticas e sugestões no desenvolvimento e implementação do Processo Judicial Eletrônico.

(Fonte: TRT da 2ª Região/SP)


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907