Notícias

Voltar Ministro Brito Pereira participa da posse de novos dirigentes do TRT Piauí

 

(07/12/2016)

O ministro Brito Pereira participou, nesta sexta-feira (2) da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), em Teresina, representando a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A nova diretoria, composta pelo desembargador Giorgi Alan e Arnaldo Boson Paes tomou posse no dia 05/12 e inicia o efetivo exercício a partir de 2 de janeiro, nos termos regimentais, para cumprir o biênio 2017-2018.

No início da solenidade, após declarar que foi tomado de surpresa pelo convite da desembargadora Enedina Gomes dos Santos para conduzir a saudação aos novos dirigentes que tomavam posse, o ministro declarou ter grande apreço pelo TRT 22 e pelos seus magistrados e servidores.

Ele relembrou que, há cerca de dois anos, esteve presente à posse da desembargadora Enedina Gomes dos Santos, e que é testemunha de sua energia para realizar uma administração profícua. Disse ainda que, diante dos relatos da Corregedoria Geral perante o TRT do Piauí, pôde acompanhar e afirmar o empenho do TRT 22 em continuar mantendo uma Justiça célere e de qualidade no Estado do Piauí. “A desembargadora Enedina cumpriu bem o seu mandato, assim como todos os colaboradores da Casa, porque sem apoio do conjunto, não há presidente que consiga fazer uma boa administração, frisou.

Na sequência, dirigiu-se aos desembargadores Giorgi Alan e Arnaldo Boson, que assumem, respectivamente, a Presidência e a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal, no biênio 2017-2018, desejando-lhes uma boa administração, com atingimento dos objetivos. Mencionou especificamente a possibilidade de conclusão da nova sede do TRT Piauí na nova gestão.

O ministro Brito Pereira afirmou que o TRT Piauí encontra-se organizado e com o caminho pavimentado para uma continuidade eficiente, com a honra e a responsabilidade dos que assumem a nova gestão. Ao mencionar que a Justiça do Trabalho completa 75 anos em meio a uma crise político-econômica, ele declarou que não se pode perder o otimismo nas instituições e na sociedade. “Rogo a Deus para que o Brasil tenha verdadeira oportunidade de se desenvolver”, concluiu.

Fonte: TRT PI)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT