Notícias

Voltar Ministro Brito Pereira visita obra do novo edifício-sede do TRT da 17ª Região

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, esteve nesta quarta-feira (12/12) em Vitória, Espírito Santo. O motivo: visitar as obras do novo edifício-sede do TRT da 17ª Região.

O ministro Brito Pereira elogiou a obra e gostou do que viu e ouviu a respeito da construção. Apesar de a conclusão da obra estar prevista para 2021, o presidente do CSJT declarou que ficaria feliz se a obra fosse concluída até o final de 2019. “Vamos ver se é viável, visto que depende do cronograma das empresas. Mas asseguro que o CSJT dará todo o apoio em termos de orçamento público”, destacou.

Prédio para a comunidade

O novo edifício foi planejado visando  proporcionar qualidade de vida à comunidade que  vier a frequentá-lo: magistrados, servidores,  empregados, empresários e advogados. Apesar de a sede atual ter sido cedida pela Caixa Econômica Federal, a intenção é agregar  toda a 17ª Região em um só endereço. Assim, o Centro de Conciliação (Cejusc), as Varas do Trabalho (1º grau), o Tribunal Regional do Trabalho (2º grau) e o arquivo funcionarão em um só lugar. “Estamos nos solidarizando e nos sentimos todos responsáveis pela conclusão dessa obra”, explicou o ministro. Com isso, haverá economia de aluguel e outras despesas correntes.

Convite para a visita

O convite para visitar a obra foi feito pelo atual presidente do TRT da 17ª Região, desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto, e pela futura presidente, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco. O ministro Brito Pereira esteve acompanhado da secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Marcia Lovane Sott, e da secretária-geral da presidência do TST, Coelis Maria Araújo Martins.

(GR - Divisão de Comunicação do CSJT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT