Notícias

Voltar Ministro Ives Gandra dá início à correição no TRT-PE

 

Para iniciar a Correição Ordinária do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que vai de hoje (16/09) até sexta-feira, 20, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Ives Gandra Martins Filho, concedeu, na Presidência do Regional, entrevista coletiva aos veículos de comunicação do Recife.

Discutindo temas de interesse do Tribunal e da sociedade, o ministro Ives Gandra falou de questões como a razoável duração do processo, a problemática do aumento das demandas trabalhistas, ocasionada pelo desenvolvimento econômico verificado nos últimos anos, além de questões administrativas, como a função fiscalizadora da Corregedoria do Regional e a característica preventiva de suas atividades.

Sobre a Correição do TST no TRT-PE, ele disse que o objetivo é “verificar o desempenho em Pernambuco, detectar eventuais resultados insatisfatórios e a razão de eles acontecerem, para que, de Brasília, nós possamos ajudar a aparelhar e solucionar possíveis dificuldades, de forma a prestar um melhor serviço jurisdicional à sociedade”.

O ministro Ives Gandra disse, ainda, que outros aspectos como estrutura dos prédios, instalações nas unidades jurisdicionais, material e aparelhagem utilizados por magistrados e servidores, prazos, entre outros, serão objeto da correição ordinária.

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, deu boas-vindas ao corregedor e afirmou que a Correição é um eficiente instrumento para melhorar a prestação jurisdicional.

Depois da coletiva, houve a apresentação das duas equipes, a do TST e a do TRT-PE, que vão trabalhar respectivamente na análise e no fornecimento de dados sobre o desempenho do Regional.

Em seguida, o Ministro se reuniu com os dirigentes do TRT-PE: o presidente, desembargador Ivanildo Andrade; o vice-presidente, desembargador Pedro Paulo, e a corregedora, desembargadora Virgínia Canavarro.

Fonte: TRT-PE

Rodapé Responsável DCCSJT