Notícias

Voltar Ministro Ives Gandra visita unidades administrativas do CSJT




 
(18/09/2017)

O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, visitou nesta sexta-feira (15) as unidades do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Na correria do dia a dia, os coordenadores normalmente despacham com o ministro no gabinete da Presidência. O ministro Ives Gandra M
artins Filho aproveitou a agenda e retribuiu a visita, além de ver as instalações e locais de trabalho, não só dos coordenadores, mas de toda a equipe. A secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, acompanhou o presidente e mostrou o trabalho das equipes.

O presidente elogiou o tamanho das instalações das coordenadorias e pôde ver, in loco, muitas reformas que autorizou e que só tinha ciência no papel e por meio de croquis. Em cada uma das unidades, fez questão de cumprimentar cada um dos servidores presentes e tirar uma foto com a equipe.

Segundo o ministro, a visita se reflete em conhecer mais a fundo os vários setores tendo em vista, “principalmente, que o CSJT tem ganhado uma proporção muito grande e reconhecimento por parte de todos os Tribunais Regionais do Trabalho”. Para os desafios futuros com a aprovação, pelo CSJT de mais órgãos, como a Comissão de Jurisprudência, a Comissão de Regimento Interno e o Centro de Formação Corporativa, o presidente destacou o esforço para a migração de funções do TST para o CSJT. “Deslocamos funções de gabinetes e das secretarias das turmas para o Conselho. Essa é a forma de prestigiar o CSJT pela importância dada por esta gestão à instituição, em face de tantas novas atribuições que o órgão tem assumido”, destacou.

A secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, aproveitou para destacar que, desde o início, recebe apoio integral do ministro presidente. “A atual gestão compreende a dimensão que o CSJT possui, desde a previsão normativa constitucional até o impacto das decisões nos Tribunais Regionais do Trabalho”, pontuou. Sobre a atuação da secretaria-geral e de todas as coordenadorias, Sott destaca a valorosa contribuição de todos os servidores do CSJT que se dedicam extremamente as suas funções. “Temos 24 Tribunais para dar suporte e a equipe, se formos ver todos a todos que atendemos, se revela pequena. Mas os servidores têm se dedicado muito, têm um carinho muito especial pelo Conselho e ‘vestem a camisa’. Isso faz toda a diferença para a gestão”, disse.

Foram onze unidades visitadas, três pela manhã, e oito à tarde. Pela manhã, o Presidente inaugurou a Sala de Monitoramento e visualizou o painel instalado na coordenadoria técnica do PJe. Aproveitou também para conhecer a coordenadoria de Gestão e Governança em Tecnologia da Informação do CSJT. Tanto a Coordenadoria do PJe, como a coordenadoria de Gestão e Governança são ligadas à secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na coordenadoria de Gestão Documental, o presidente disse que o CSJT ainda não tem um prédio como o Conselho da Justiça Federal, mas que esse é um sonho a ser perseguido. Na Gestão Estratégica, viu o Planejamento Estratégico da JT e do CSJT no corredor e sugeriu colocar os planos de ação também. Na Gestão de Pessoas, comemorou a criação do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus (CEduc-JT), aprovado na 6ª Sessão Ordinária do CSJT, em agosto de 2017.

A visita prosseguiu na coordenadoria Processual, onde ouviu que alguns TRTs apoiam as normatizações feitas pelo CSJT, em face da padronização que elas propiciam em toda a Justiça do Trabalho. Na área de Orçamento e Finanças, soube da importância das quatro seções e dos prazos que a equipe têm de cumprir ao longo do ano. No Controle e Auditoria, foi informado que, pela primeira vez, desde sua criação, o CSJT sofreu auditoria interna e que os apontamentos e melhorias já estão sendo providenciados. Na Assessoria Parlamentar, viu um mapa da semana sobre todos os acompanhamentos que a equipe faz no Congresso Nacional.

O ministro presidente foi recebido pelo chefe de Gabinete da Secretaria-Geral, Nordano Santos; pelo coordenador Processual, Anderson Affonso; pelo coordenador de Controle e Auditoria, Gilvan Nascimento; pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Rosa Casado; pelo coordenador substituto de Orçamento e Finanças, Luciano Almeida; pelo coordenador de Gestão Estratégica, Joaquim Júnior; pelo coordenador de Gestão Documental, Luiz Fernando Almeida; pela assessora-Chefe da Assessoria Parlamentar, Mônica Pinto; pelo chefe da Divisão de Comunicação, Gabriel Reis; pelo Ouvidor Auxiliar, Placimário Ferreira; pelo Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Claudio Feijó, pelo coordenador Técnico do Processo Judicial Eletrônico do CSJT, Christiano Carvalho; e pelo coordenador de Gestão e Governança em Tecnologia da Informação do CSJT, Antônio Pereira Júnior.

(Gabriel Reis/)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT