Notícias

Voltar Ministro Renato de Lacerda Paiva inicia correição no TRT-RS

(24/07/2017)

Na manhã desta segunda-feira (24/7), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, iniciou a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Durante a semana, o ministro avaliará o desempenho geral do TRT-RS, analisando dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, adequação de procedimentos às normas legais, dentre outros aspectos. A correição do Tribunal Superior do Trabalho junto aos tribunais regionais tem maior ênfase no segundo grau de jurisdição, embora também avalie questões da primeira instância e administrativas.

Em sua chegada ao TRT gaúcho, o ministro-corregedor e sua equipe foram recepcionados pela presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, acompanhada por gestores da Diretoria-Geral, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria-Geral Judiciária, Secretaria da Corregedoria, Secretaria do Tribunal Pleno, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Secretaria de Administração e Secretaria de Gestão de Pessoas. Após esse momento inicial, ocorrido no Salão Nobre da Presidência, o corregedor-geral e a presidente conversaram separadamente e, por fim, desembargadores do TRT gaúcho juntaram-se à reunião, incluindo os demais integrantes da Administração: vice-presidente, desembargador João Pedro Silvestrin, corregedora, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, e vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

A correição será encerrada nesta sexta-feira (28/7), às 10h, com a sessão do Tribunal Pleno para a leitura da ata, no Plenário do TRT-RS. Na ocasião, o corregedor-geral apresentará suas observações, determinações e recomendações à 4ª Região. A sessão será transmitida ao vivo pelo site do TRT-RS.

Fonte: TRT4 

Rodapé Responsável DCCSJT