Notícias

Voltar Palestra alerta jovens aprendizes de Minas Gerais para a importância do trabalho seguro

Adolescentes de 15 a 21 anos aprenderam um pouco mais sobre a história brasileira, além de receber orientações sobre direito do trabalho

Na imagem, participantes da palestra. (Foto: TRT-3)

Na imagem, participantes da palestra. (Foto: TRT-3)

17/4/2023 - No início do mês, o gestor regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), desembargador Marcelo Pertence, visitou o Centro de Educação (CEDUC) Virgilio Resi, no bairro Heliópolis, em Belo Horizonte, para fazer palestra aos jovens aprendizes.

O desembargador explicou a história do Direito do Trabalho no Brasil e no mundo, desde os tempos do feudalismo até os dias atuais, além de enfatizar que o trabalho infantil deve ser combatido. O gestor também falou sobre o papel da Justiça do Trabalho na análise de acidentes de trabalho e na criação de práticas e cultura de proteção à dignidade humana do trabalhador.

A palestra contou com a participação de 75 alunos, de 15 a 21 anos, que agradeceram ao desembargador Marcelo Pertence pelas informações. Além disso, ao final, foram distribuídos kits com material informativo do Programa Trabalho Seguro, boné e caneca do TRT-MG para os participantes.

Para a estudante Lorraine Andrade Ferreira, esse tipo de conhecimento não chega de maneira tão didática como foi feito na palestra. "Achei incrível e vou levar realmente esse aprendizado para a minha vida, porque é algo que precisamos adquirir para a gente se defender, para a gente garantir os nossos direitos", disse.

Abril Verde

A ação é do Programa Trabalho Seguro durante o Abril Verde, mês dedicado à sensibilização da sociedade sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que tornem o ambiente de trabalho seguro, além de prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A iniciativa tem a parceria do Programa de Ação Educativa da Escola Judicial/Centro de Memória.

Fonte: TRT da 3ª Região (MG)

Rodapé Responsável DCCSJT