PJe-JT é apresentado a representantes de TRTs que terão Varas piloto - PJe-JT é apresentado a representantes de TRTs que terão Varas piloto - CSJT2
PJe-JT é apresentado a representantes de TRTs que terão Varas piloto
07/10/2011 - O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi apresentado a representantes dos quatro Tribunais Regionais do Trabalho (2ª, 7ª, 12ª e 23ª Região) que implantarão o sistema em Varas do Trabalho piloto. Durante dois dias, desembargadores, magistrados e servidores puderam conhecer o projeto, desde sua criação até a fase atual, e também contribuir para as ações planejadas para a implantação em caráter experimental.
“Precisávamos entender a nova forma do sistema, que considero inovador, futurista e necessário. O TRT da 2ª Região se sente honrado pela implantação do PJe na Vara do Trabalho de Arujá”, afirmou a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, que coordena o comitê multidisciplinar regional criado pelo tribunal paulista.
Algumas ações planejadas pelo comitê multidisciplinar nacional foram adiantadas aos presentes para apresentação de sugestões e esclarecimento de dúvidas. No plano integrado, que ainda precisa ser aprovado pela presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), estão previstas ações de sustentação, suporte e manutenção técnica, capacitação, cooperação, regulamentação, comunicação social e promoção da saúde.
“A reunião possibilitou ter uma visão atualizada do projeto, bem como equalizar o desenvolvimento das ações destinadas às quatro Varas do Trabalho selecionadas”, disse o diretor de Tecnologia da Informação do TRT de Santa Catarina, George Alexandre Silva.
A Vara do Trabalho de Navegantes, em Santa Catarina, será a primeira a usar o PJe-JT a partir de 5 de dezembro de 2011. Em janeiro, será a vez de Caucaia-CE, seguida de Várzea Grande-MT (fevereiro) e Arujá-SP (março).
(Patrícia Resende e Monique Goulart/CSJT)
Tweet |