PJe-JT é destaque na sessão de encerramento do ano judiciário - CSJT2
19/12/2012 – Na sessão de encerramento do ano judiciário, realizada pelo Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho nesta quarta-feira (19/12), o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, fez um balanço positivo das atividades da Justiça do Trabalho em 2012.
O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), prioridade absoluta nos últimos dois anos, foi um dos destaques do pronunciamento do ministro. Ele comemorou o fato da Justiça do Trabalho encerrar o ano com o sistema em funcionamento em 246 Varas do Trabalho, superando com folga a meta estipulada para 2012.
"O PJe-JT já deitou raízes na Justiça do Trabalho brasileira de forma profunda e irreversível. Atualmente, mais de 35 mil processos tramitam pelo PJe. Foi superada, em muito, como se vê, a meta estabelecida perante o Conselho Nacional de Justiça de implantá-lo em 10% das Varas do Trabalho de cada Região". A meta previa a instalação em cerca de 150 varas. O ministro também destacou a conquista histórica alcançada com a instalação do módulo de 2º grau do PJe-JT nas 24 Regiões que compõem a Justiça do Trabalho.
Trabalho Seguro
Outro projeto nacional destacado pelo ministro Dalazen foi o "Programa Trabalho Seguro", mantido pelo TST e o CSJT, com a participação de instituições públicas e privadas. "Realizamos 13 Atos Públicos pelo Trabalho Seguro na indústria da construção civil. Visitamos praticamente todos os estádios em obras para a Copa do Mundo de 2014. Já iniciamos visitas às grandes obras de usina hidrelétricas. Visitamos a usina Santo Antônio, há pouco tempo, onde transmitimos uma mensagem a 13 mil operários e já estamos com a organização do próximo Ato, que será em Belo Monte". Desde o início do programa, já foram distribuídas mais de 100 mil cartilhas sobre prevenção de acidentes de trabalho em todo o País.
Assista à íntegra da sessão de encerramento do ano judiciário aqui (Youtube).
(Ascom/CSJT)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







