Menu de Navegação

Notícias

null PJe-JT no segundo grau é apresentado ao TRT do Ceará

PJe-JT no segundo grau é apresentado ao TRT do Ceará


12/04/2012 – O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ceará) se prepara para instalar, em 23 de abril, o módulo de 2º grau do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). As funcionalidades específicas foram apresentadas, esta semana, a magistrados, servidores e advogados cearenses pelo presidente do Comitê Gestor do PJe-JT, desembargador Cláudio Brandão.

Na terça-feira (10/04), dezenas de advogados participaram de palestra na sede da OAB no estado. “Houve uma receptividade muito grande por parte dos advogados cearenses. A OAB reafirmou apoio integral ao sistema e elogiou a forma como o processo está sendo implantado na 7ª Região”, afirma o des. Cláudio Brandão.

Na quarta e na quinta-feira (11 e 12/04), desembargadores, assessores de gabinete, servidores de Turmas e membros do Ministério Público do Trabalho puderam se familiarizar com o sistema. Eles participaram de treinamentos e simulações . “Para aqueles que esperam o processo eletrônico para o futuro, saibam que ele já chegou. O que hoje assistimos não tem volta”, afirmou o presidente do TRT cearense, Cláudio Pires.

O TRT da 12ª Região (Santa Catarina) , que já utiliza o módulo de 2º grau, enviou equipe para auxiliar em todas as etapas de capacitação e continuará dan do suporte aos servidores do Regional cearense nas próximas semanas.

A instalação em 2º grau no TRT-CE vai coincidir com a implantação do sistema em 1º grau na Vara do Trabalho de Maracanaú e na nova unidade que será inaugurada no município. Atualmente, o PJe-JT já funciona na Vara do Trabalho de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Inicialmente, o PJe-JT na 2ª instância será utilizado para recebimento, processamento e devolução de recursos interpostos apenas na varas de Caucaia e Maracanaú.

(Noemia Colonna/CSJT com informações do TRT da 7ª Região/Ceará)

Rodapé Responsável DCCSJT