Notícias

Voltar Portal de pesquisa unificada de jurisprudência selecionada no Programa Startups JT está em fase de implantação nacional

A versão piloto do Falcão Jurisdata Science já está disponível com dados da jurisprudência majoritária de três TRTs (9, 15 e 24), além da base de dados do TST, STJ e STF.

Programa StartupsJT.

Programa StartupsJT.

15/1/2024 - A pesquisa unificada de jurisprudência na Justiça do Trabalho é uma realidade cada vez mais próxima. A versão piloto do site Falcão Jurisdata Science já está disponível no endereço eletrônico www.jurisprudencia.jt.jus.br e, com um clique, já é possível consultar acórdãos, sentenças e precedentes dos TRTs da 9ª (PR), 15ª (Campinas/SP) e 24ª (MS) Regiões, além das bases do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Junção e Aperfeiçoamento 

Promovido pelo CSJT, o programa Startups JT tem o objetivo de colher boas ideias do público interno da Justiça do Trabalho para acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária. A startup Jurisdata Science, do TRT-15 (Campinas/SP) foi uma das escolhidas e associou-se ao sistema de busca Falcão, do TRT-9 (PR).

“Uma novidade é a possibilidade de busca simultânea também em sentenças, o que facilitará a pesquisa em temas novos, que não chegaram à fase recursal”, explica a juíza do TRT-15 Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, integrante do time da startup Jurisdata Science. Com o Falcão é possível ter acesso integral a acórdãos, sentenças e decisões de admissibilidade de recurso de revista, com a possibilidade de realizar buscas refinadas por filtros, como tribunal, tipo de decisão, magistrado e por período de tempo.

 

Próximos passos

Nessa fase piloto, que foi desenvolvida com o apoio do Laboratório de Inovação do TRT-15, o Co.Labora 15 e a equipe do TRT-9, a ferramenta passará por um período de testes e análise das experiências dos usuários. A versão final do sistema abrangerá decisões de toda a Justiça do Trabalho.

 

Saiba mais sobre o Programa Startups JT.

Com informações do TRT da 15ª Região (Campinas/SP).

Rodapé Responsável DCCSJT