Notícias

Voltar Prefeito de Pirenópolis pede instalação de posto avançado da JT no município

Prefeito de Pirenópolis pede instalação de posto avançado da JT no município

06/06/2013 - Em visita ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) nesta quarta-feira (5) à tarde, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, acompanhado do ministro do TST Guilherme Caputo Bastos solicitou ao vice-presidente, desembargador Aldon Taglialegna, a instalação de um posto avançado da Justiça do Trabalho no Município. A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência e contou com a presença do juiz Celso Moredo e do secretário de Coordenação Judiciária, Marcos Antunes.

O prefeito de Pirenópolis argumentou que a região tem uma demanda contida em razão da intensa atividade econômica e disse que irá apresentar ao TRT um pedido formal acompanhado de um estudo do perfil econômico do município.

Segundo informou o desembargador Aldon, o Tribunal poderá de imediato instalar a Justiça Itinerante na região, programa que prevê a realização de audiências e atermações no local e orientação jurídica à população com uma equipe coordenada por um juiz.

O anteprojeto que prevê a instalação de mais 24 Varas do Trabalho não contempla a cidade de Pirenópolis. Segundo explicou o secretário de Coordenação Judiciária, Marcos Antunes, o estudo feito à época da elaboração do projeto sobre a movimentação processual na 18ª Região não vislumbrou demanda que pudesse justificar a instalação de uma unidade no município.

(Fonte: TRT 18)

Rodapé Responsável DCCSJT