Notícias

Voltar Presidente do CSJT prestigia a posse da presidente do TRT da 22ª Região

 

O ministro Brito Pereira, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), participou, na última sexta-feira (30/11), da posse da desembargadora Liana Chaib como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, com jurisdição no estado do Piauí. O desembargador Wellington Jim Boavista tomou posse nos cargos de vice-presidente e de corregedor regional. Os dois iniciarão o exercício do mandato a partir de 2 de janeiro, para o biênio 2019-2020. 

Esta é a segunda vez que a desembargadora Liana Chaib exercerá a presidência do tribunal – a primeira gestão dela ocorreu no biênio 2004-2006. Ela se referiu ao novo mandato, dizendo que "são novos tempos, novos desafios, novas ideias e que cada momento é único. As ideias, o momento e as circunstâncias do primeiro mandato não são as mesmas de hoje. Temos novos desafios, e estou preparada para eles”. Salientou que a Justiça do Trabalho desenvolve trabalho fundamental de resgate da dignidade perdida. 

Experiência 
O presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira, destacou a experiência da desembargadora Liana Chaib. “Ela já fez uma excelente administração em uma primeira oportunidade. Essa é a segunda vez que vai presidir o tribunal. Conta com um grupo de magistrados muito envolvidos e, com a experiência que tem, haverá de exercer outra vez muito bem a presidência do tribunal", disse.

Balanço da Gestão
O presidente do TRT, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, cujo mandato se encerra no próximo dia 31 de dezembro, fez um balanço dos dois anos da gestão. No discurso, pontuou as conquistas alcançadas durante os dois anos na presidência. “Tudo o que foi feito pela gestão foi apenas a nossa obrigação. Mas buscamos cumprir nossas metas para proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, objetivando melhores resultados para os jurisdicionados”, avaliou. 

A solenidade de posse foi realizada no auditório Serra da Capivara, inaugurado no dia 5 de outubro, juntamente com a nova sede do TRT, em Teresina (Piauí).

 

(Com informações do TRT da 22ª Região)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
 

Rodapé Responsável DCCSJT