Notícias

Voltar Presidente do CSJT prestigia inauguração da sede do TRT da 22ª Região

 

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, participou, na sexta-feira (5/10), da solenidade de inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí). Também participaram da solenidade o ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, a secretária-geral do TST, Coelis Martins e a secretária-geral do CSJT, Marcia Sott.

O ministro Brito Pereira falou das dificuldades enfrentadas durante a edificação do prédio, destacando, porém, que, durante a construção,  nenhum operário foi vítima de acidente de trabalho, sendo um exemplo que deve ser seguido e festejado em todas as ocasiões.  “Este prédio é fruto de um sonho de várias administrações do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Vários presidentes passaram, cada um fez a sua parte, o quanto pôde. O certo é que todos sonharam e hoje estão comemorando a realização desse sonho”, disse.    

O presidente do TRT, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, explicou que a nova estrutura vai trazer melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, mas serão os usuários os maiores beneficiados com a conquista. “A população passará a ter acesso aos mais diversos setores do TRT em um único lugar,  com ambiente mais apropriado de atendimento”, destaca. 

Para a secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, "a conclusão dessa obra é resultado do trabalho sério e comprometido do TRT da 22ª Região que, diante da escassez de recursos, não mediu esforços para que houvesse a sua conclusão".

A nova sede reúne em um mesmo local todos os órgãos administrativos e jurisdicionais de primeiro e segundo graus com atuação em Teresina – incluindo as quatro Varas de Trabalho da capital. Até a inauguração da nova sede, o TRT-22 funcionava em três locais distintos em Teresina. A partir da segunda-feira, (8/10) a mudança dos setores para o novo prédio se dará de forma gradativa até o fim do ano.  

Comenda

Durante a solenidade de inauguração da nova sede, o TRT-22 homenageou o ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, outras autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. A homenagem foi em comemoração aos 30 anos da Constituição da República de 1988.

“Espero que a Justiça do Trabalho continue com a sua grande atuação no Estado do Piauí e proporcione ao cidadão, como tem proporcionado, segurança e tranquilidade”, disse o Ministro Luiz Philippe.

Fonte: Divisão de  Comunicação do CSJT com informações do TRT da 22ª Região.

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
 

Rodapé Responsável DCCSJT