Presidente do STF elogia atuação da Justiça do Trabalho na Rio 20 - CSJT2
20/06/2012 - Uma iniciativa admirável do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ). Assim o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, classificou hoje (20) a iniciativa da Justiça do Trabalho de expor seus programas e ações na área de sustentabilidade socioambiental na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, ao visitar os estandes dos órgãos do Judiciário no Parque dos Atletas, próximo ao Riocentro, sede da Conferência.
O presidente do STF foi recepcionado pela desembargadora do TRT-RJ, Maria das Graças Viegas Paranhos, e recebeu dela material sobre os programas da Justiça do Trabalho, que está apresentando os programas Trabalho Seguro, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, o Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho e os programas socioambientais dos órgãos da JT – TST, CSJT, TRTs e Varas do Trabalho.
Também foram realizadas palestras sobre os temas apresentados e na segunda-feira, dia 18, o presidente do TST e do CSJT, João Oreste Dalazen, lançou o módulo de 2º grau do PJe-JT no Rio de Janeiro durante a Rio+20. A exposição estará aberta até o domingo, dia 24 de junho.
(Marta Crisóstomo/TST)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







