Notícias

Voltar Presidente do TRT 14 visita Eletrobrás em Vilhena (RO)

 

Evento ocorreu durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
 
25/09/2013 - Em atividade correicional na Vara do Trabalho de Vilhena, cone sul de Rondônia, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Pequeno, visitou, na semana passada, a subestação da Eletrobrás no município, onde conferiu de perto toda a estrutura que leva energia para a região e as medidas de segurança tomadas pela empresa para proteger os trabalhadores.
 
Supervisionada por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a visita fez parte do Programa de Responsabilidade Social do TRT, Justiça do Trabalho Vai à Empresa, e prestigiou os trabalhos da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
 
Na ocasião, o juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Pereira, falou aos empregados e terceirizados sobre assédio moral, com o objetivo de promover a conscientização de que tal prática contamina o ambiente de trabalho, trazendo consequências danosas, como redução de produtividade.
 
A SIPAT é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Além de palestras, são realizados durante a semana treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras.
 
Justiça do Trabalho Vai à Escola
No dia anterior, mais de 100 alunos vilhenenses da Escola Estadual Álvares de Azevedo participaram das atividades do Justiça do Trabalho Vai à Escola, que contou com a palestra do juiz titular sobre direitos, deveres trabalhistas, trabalho infantil e o funcionamento da JT.
 
Além de explicar sobre as competências da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, André Pereira prestou esclarecimentos sobre o trabalho do menor aprendiz.
 
Logo após o magistrado fazer o convite à Escola para selecionar 20 estudantes com o intuito de conhecer a Vara do Trabalho no município, por meio do Programa Justiça do Trabalho Portas Abertas, o aluno Wederly dos Santos, 18 anos, manifestou interesse em conhecer a Unidade da JT e revelou ter aprendido que pode atuar de forma a mudar a realidade de crianças exploradas com o trabalho infantil.
 
Participaram ainda da atividade os servidores Ney Almodóvar, Ederson Deiró, Grasiely Souza e Marcio Prado.
 
Fonte: TRT 14

Rodapé Responsável DCCSJT