Notícias

Voltar Reportagem do TRT da 14a Região é um dos destaques do Jornada

 

Ação de cidadania, com participação do Regional, distribuiu materiais didáticos sobre trabalho infantil a alunos de uma escola pública de Porto Velho/RO

O programa “Justiça do Trabalho Vai à Escola”, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, ganhou espaço no Jornada desta semana. O Regional, com jurisdição em Rondônia e Acre, concentrou esforços junto à Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho para levar informações sobre estímulo à aprendizagem e combate ao trabalho infantil a crianças de uma escola municipal da capital rondoniense.

A reportagem conversou com Lucilene Félix, diretora da escola que recebeu a ação. Ela enfatizou a importância de estimular, entre as famílias, a recreação e o lazer, obrigando as crianças tão somente a brincar e se divertir, para, dessa forma, enfraquecer a cultura do trabalho infantil.

O juiz do trabalho Vítor Yamada também bateu na mesma tecla ao lembrar a importância da família no combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes. “É conscientizá-los de que o trabalho infantil é algo que faz mal para a criança”, disse o magistrado.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:


(Rodrigo Tunholi / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

 





Rodapé Responsável DCCSJT