Menu de Navegação

Notícias

null Representantes do MPT e DPU participam de capacitação para o PJe-JT

Representantes do MPT e DPU participam de capacitação para o PJe-JT


16/12/2011 - Depois da capacitação para membros da Advocacia, foi a vez de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Defensoria Pública da União (DPU) participarem de curso de capacitação para uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nesta quinta-feira (15/12).

As atividades foram abertas pelo juiz auxiliar da presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Alexandre Azevedo. O magistrado contextualizou o PJe-JT, visto como uma “mudança de paradigma”. Além de acelerar a tramitação processual, o serviço interliga uma série de sistemas nacionais, como AUD (Sistema de Audiência), Cálculo Único, e-Julg (gerenciamento em gabinetes), Bacenjud (bloqueio on line de contas bancárias), Renajud (restrição de veículos), entre outros.
 

Os participantes, que deverão atuar como multiplicadores de conhecimento em seus órgãos de origem, também tiveram aulas práticas ministradas por instrutores que compõem a equipe do PJe-JT.

Para o procurador federal do MPT Maurício Correia de Mello, participar do curso permitiu ampliar o conhecimento sobre o PJe-JT. “O sistema vai trazer maior celeridade à Justiça do Trabalho, além de proporcionar trocas de informações importantes para a atuação dos membros do Ministério Público do Trabalho”, diz.

Já o técnico de informática e servidor do MPT Marcel Alberto Martinelli acredita que o treinamento foi positivo. Para ele, a atuação de agentes externos será facilitada com a chegada do PJe-JT. “Conhecemos o processo e como ele foi planejado. A partir daí, percebemos que vai haver uma celeridade e diminuição de etapas burocráticas na Justiça do Trabalho”, avalia Marcel.
 

Leia mais:
 

Representantes da Advocacia são capacitados no PJe-JT

Rodapé Responsável DCCSJT