Notícias

Voltar Seminário Nacional Simone André Diniz já recebeu mais de 1.400 inscrições

O prazo para inscrições se encerram na quinta-feira (17)

Banner do Seminário Nacional Simone André Diniz - Justiça, Segurança Pública e Antirracismo

Banner do Seminário Nacional Simone André Diniz - Justiça, Segurança Pública e Antirracismo

14/11/22 – O Tribunal Superior do Trabalho já recebeu mais de 1.400 inscrições para o Seminário Nacional Simone André Diniz, marcado para as próximas quinta e sexta-feira (17 e 18). O prazo para inscrições vai até as 13h de quinta-feira, dia da abertura do evento.

O Seminário ocorrerá nas modalidades presencial e a distância, com transmissão pelo canal do TST no YouTube. Os inscritos receberão certificado de participação. 

A realização do evento é uma das recomendações feitas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ao Estado Brasileiro no relatório do caso Simone André Diniz vs. Brasil. Na década de 1990, Simone foi recusada para uma vaga de trabalho como empregada doméstica por ser negra. O caso se tornou um dos mais paradigmáticos já analisados pelo Sistema Interamericano envolvendo violações de direitos humanos da mulher negra.

Programação 

O evento contará com representantes de diferentes órgãos do Sistema de Justiça, da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e de organizações sociais, juristas e especialistas, além da presença da própria Simone Diniz.

Faça sua inscrição.

Confira a programação completa.

Rodapé Responsável DCCSJT