Menu de Navegação

Notícias

null Servidores e técnicos testam versão integrada do PJe

Servidores e técnicos testam versão integrada do PJe


08/03/2012 – Servidores das áreas judiciária e de tecnologia da informação indicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Regionais Federais e Tribunais de Justiça deram início, nesta quarta-feira (08/03), à fase de homologação (teste) da versão nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que futuramente será instalada em todo o Poder Judiciário.

“Num projeto tão grande como o PJe, que compreende quatro segmentos de Justiça, é muito importante termos várias pessoas com várias visões testando o sistema para ver se estamos atendendo todas as demandas”, disse o juiz Paulo Cristovão Filho, auxiliar da presidência do CNJ.

Até sexta-feira (10/03), a equipe vai testar diversas funcionalidades estabelecidas para o primeiro e segundo graus. Eventuais erros e melhorias serão identificados para que possam ser feitos os ajustes necessários.

“A participação desses servidores é muito importante para que possamos ter certeza de que os fluxos de trabalho estão condizentes com as tarefas que desempenham no dia a dia”, afirmou o presidente do comitê gestor do PJe na Justiça do Trabalho (PJe-JT), desembargador Cláudio Brandão.

O Processo Judicial Eletrônico é um projeto coordenado pelo CNJ, em parceria com os diversos tribunais brasileiros. O desenvolvimento de funcionalidades específicas para a Justiça do Trabalho é coordenado pelo CSJT. Desde março de 2011, cerca de 50 servidores cedidos pelo CSJT, Tribunal Superior do Trabalho e TRTs atuam exclusivamente no projeto.

(Patrícia Resende/CSJT)

Rodapé Responsável DCCSJT