Servidores empossados no TRT-RJ atuarão no PJe-JT - CSJT2
Cinco dos 23 analistas judiciários da área de Tecnologia da Informação empossados nesta terça-feira (23/8) pelo TRT/RJ terão uma missão importante pela frente. Eles irão reforçar o grupo de servidores da Justiça do Trabalho que atua na elaboração do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).
Para que seja definida pelo Tribunal a equipe que participará do projeto, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dará início imediato à análise curricular dos novos analistas. “Após a cerimônia de posse desta terça, tivemos uma rápida conversa com os novos servidores. Pela projeção e importância do projeto, acredito que teremos mais candidatos que vagas disponíveis”, disse Leonardo Bollentini, diretor da STI, que também pretende entrevistar o grupo.
Segundo Bollentini, os analistas destacados para o PJe-JT devem ter experiência em uma das três áreas: Desenvolvimento em Java, Análise de Sistemas ou Infraestrutura com Rede/Banco de Dados.
Desde maio deste ano, 48 servidores cedidos pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunais Regionais do Trabalho atuam de forma integrada, em Brasília, na elaboração de funcionalidades específicas para o Processo Judicial Eletrônico do Judiciário Trabalhista.
APOIO – A posse dos novos analistas de Tecnologia da Informação só foi possível com o apoio do ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que, após visita recente ao TRT/RJ, atendeu ao pedido feito pelo Regional para suplementação de verba e contratação imediata dos aprovados no concurso.
As provas do certame – objetiva e discursiva (redação) - foram realizadas em abril deste ano por cerca de quatro mil candidatos.
(Fonte: TRT-RJ)