Notícias

Voltar TRT-1 (RJ) passa por correição ordinária até sexta-feira (10)

Durante a correição ordinária nos TRTs, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e das seções judiciárias. 

Edificio-sede do TRT-1

Edificio-sede do TRT-1

6/3/23 - De segunda (6) a sexta-feira (10), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) passará por correição periódica ordinária, a ser realizada presencialmente pela corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa. 

Na quarta-feira (8), das 9h30 às 12h, a corregedora-geral estará à disposição das pessoas interessadas, no prédio-sede do TRT, no centro da cidade do Rio de Janeiro, a fim de receber sugestões e reclamações que tenham por objetivo o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. As vagas agendadas para as audiências estão esgotadas.

Imprensa

Na sexta-feira (10), a ministra estará disponível para entrevista coletiva à imprensa. Os veículos interessados devem agendar a participação até quinta-feira (9), enviando e-mail à Divisão de Comunicação Social do TRT (dicso@trt1.jus.br). O telefone para informações é (21) 2380-6510 / 6511.

Correição ordinária

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização, pela disciplina e pela orientação dos TRTs, seus magistrados e serviços judiciários. O órgão exerce as funções de inspeção e correição permanente com relação aos Tribunais Regionais, segundo o artigo 709 da CLT. Estão sujeitos a essa ação fiscalizadora presidentes, desembargadores, juízes, órgãos, seções e serviços judiciários dos TRTs.

Durante a correição ordinária, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e das seções judiciárias. O procedimento verifica, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pela corregedora-geral.

(Com informações e fotos do TRT-1)

Rodapé Responsável DCCSJT