Notícias

Voltar TRT-21 (RN) passará por correição ordinária de 14 a 18 de março

Essa será a primeira correição da gestão do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Vista aérea do complexo da Justiça do Trabalho em Natal. (Foto: TRT-21)

Vista aérea do complexo da Justiça do Trabalho em Natal. (Foto: TRT-21)

8/3/2022 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, inicia, na próxima segunda-feira (14), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Prevista para ser realizada de 14 a 18 de março de modo presencial, essa será a primeira correição da gestão do ministro à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Durante a semana, o ministro cumprirá agenda de reuniões. Na segunda-feira, pela manhã, ele se reunirá com a presidente e corregedora do TRT-21 (RN), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro e com o vice-presidente e ouvidor do tribunal, desembargador Eridson Medeiros. No período da tarde, o ministro realiza reunião com todos os desembargadores do TRT-RN.

Na terça-feira, o corregedor conhecerá as experiências realizadas pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (CEJUSC)  de Natal. O ministro também fará uma visita à Escola Judicial do TRT-RN (EJud 21).  Durante as atividades, o corregedor também se reunirá com servidores do TRT-21, advogados e representantes do Ministério Público do Trabalho. 

A leitura da ata de correição está prevista para ser realizada durante sessão do pleno do TRT-RN, marcada para às 10h da sexta-feira (18/3).

Correição ordinária 

As correições ordinárias avaliam, a cada dois anos, o desempenho geral dos TRTs. A atividade,  coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e sua equipe, analisa, entre outros pontos, dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, adequação de procedimentos às normas legais.

Essa inspeção tem mais ênfase no segundo grau de jurisdição, embora também avalie questões do primeiro grau e administrativas. Durante toda a semana, o ministro também realizou reuniões com magistrados, servidores, representantes de entidades da comunidade jurídica e outros interessados.

Saiba mais sobre a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Com informações do TRT da 21ª Região (RN)

Rodapé Responsável DCCSJT