Notícias

Voltar TRT-CE é destaque na Meta 10 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2016

 (07/07/2017)

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) foi destaque na Meta 10 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2016, que se refere ao índice de redução do acervo dos dez maiores litigantes. O Regional do Ceará alcançou um índice de 129,41% em 2015 e 198,75% no ano passado, atingindo quase o dobro do percentual de cumprimento da meta.

A coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT ressalta que a 7ª Região julgou 1.233 processos a mais que o necessário para o alcance da Meta e que os 10 maiores litigantes em 31/12/2015 eram: Banco do Brasil S.A.; Caixa Econômica Federal; Cocace Coop dos Caçambeiros Aut. do Estado do Ceará Ltda.; Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização; Itaú Unibanco Holding S.A.; Itaú Unibanco S.A.; Município de Fortaleza - Prefeitura Municipal; Posco Engenharia e Construção do Brasil Ltda.; South do Brasil - Serviços de Tele atendimento, Comércio de Componentes Eletrônicos, Equipamentos de Telefonia e Comunicação Ltda.; Vicunha Têxtil S.A.

O servidor do TRT-CE, Ênio Antônio Costa, destaca que houve um grande esforço para convocar os maiores litigantes e realizar as conciliações. “Identificados os grandes litigantes e obtida a relação dos processos, buscamos oportunizar a realização de conciliação com os reclamantes”, afirma.

Segundo Ênio, o TRT-CE realiza reuniões de Análise da Estratégia, a partir das quais faz avaliações e acompanha os resultados. “Nas reuniões são traçados planos de ação para o alcance de metas. Uma iniciativa que contribuiu para o alcance da Meta 10 foi a identificação dos maiores litigantes e o repasse das informações às Varas do Trabalho para que impulsionassem esses processos”, explica.

Como recomendações para que outros TRTs alcancem o mesmo sucesso nos anos posteriores, Ênio ressalta a importância de se fazer um trabalho em equipe, sempre com auxílio do desembargador Gestor de Metas e com o foco na conciliação. “É gratificante ver o TRT da 7ª Região alcançar a Meta 10, pois isso contribui para a melhoria da Justiça do Trabalho”, conclui.

(Júlia Autuori- Estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT