Menu de Navegação

Notícias

null TRT-CE faz últimos ajustes para instalação do PJe-JT em Caucaia

TRT-CE faz últimos ajustes para instalação do PJe-JT em Caucaia


03/01/2012 - Faltando menos de um mês para a inauguração do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Caucaia, a unidade judiciária já está praticamente pronta para receber e solucionar eletronicamente reclamações trabalhistas. O sistema de informática que irá substituir processos em papel e dar mais celeridade às decisões judiciais já foi instalado no servidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) e passa por testes até 16 de janeiro.

A partir de 9 de janeiro começará a ser realizada uma simulação do funcionamento da Vara de Caucaia com o PJe-JT. O trabalho será feito com o apoio técnico e supervisão de equipe do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Até o início da simulação, será instalada a atualização da versão piloto do sistema e também definido parâmetros e permissões de acessos aos usuários do PJe-JT.

Além do novo sistema, a Vara do Trabalho de Caucaia também recebeu novas estações de trabalho para servidores e magistrados, foram instalados novos computadores, foi feito reforma externa do prédio. Tudo para adequar a unidade judiciária, que completou no início de dezembro seis anos de existência, à nova realidade do Processo Judicial Eletrônico.

Números: A Vara do Trabalho de Caucaia recebeu no ano passado 1.407 novos processos. No mesmo período, solucionou 1.369 processos. De janeiro a agosto deste ano, houve um crescimento da demanda e a unidade judiciária somava 1.420 novas ações. Foram resolvidas nestes oito meses 1.094 ações, que determinaram o pagamento de aproximadamente R$ 900 mil a trabalhadores por meio de execuções e acordos.

A maior parte das reclamações trabalhistas que tramitam na unidade tem origem em conflitos trabalhistas que ocorrem em Caucaia, com população de aproximadamente 320 mil habitantes e localizado na região metropolitana de Fortaleza. Mas a Vara de Caucaia também atende demandas por solução de conflitos de empregados e empregadores de outros 15 municípios que compõem a jurisdição da unidade.

(Fonte: TRT da 7ª Região/CE)

Rodapé Responsável DCCSJT