Notícias

Voltar TRT da 2ª Região (SP) adere ao Sistema de Folha de Pagamento da Justiça do Trabalho

O FolhaWeb, que padroniza e otimiza procedimentos e informações para o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigep), é um projeto nacional de grande relevância para a Justiça do Trabalho.

Escolhido para compor os sistemas administrativos nacionais da Justiça do Trabalho, por meio de acordo de cooperação celebrado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), o Sistema de Folha de Pagamento da Justiça do Trabalho (FolhaWeb) foi implantado com êxito pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Em ofício encaminhado ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, a vice-presidente administrativa e coordenadora da Implantação dos Projetos Nacionais da Justiça do Trabalho do TRT da 2ª Região, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, ressaltou que o sistema está realizando, com êxito, o processamento da folha de pagamento do TRT desde o mês passado.

Segundo a desembargadora, para obter um bom resultado na implantação do módulo, o Tribunal contou com a importante colaboração do CSJT e do TRT da 24ª Região (MS), tribunal responsável pelo desenvolvimento do sistema. “Destaco o comprometimento e o profissionalismo das equipes do TRT que estiveram ao nosso lado durante todo o processo, tratando conjuntamente os problemas encontrados e apresentando soluções com rapidez e qualidade”, afirmou.

Projeto Nacional

O sistema foi desenvolvido para operar como um módulo no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigep), que está sendo utilizado em todos os TRTs, no Tribunal Superior do Trabalho e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho. 

A ferramenta é utilizada pelos tribunais para cumprir as exigências do e-Social, que unifica no mesmo banco de dados as informações previdenciárias, fiscais e trabalhistas. O prazo para todos os órgãos públicos implementarem o e-Social é janeiro de 2020.

(NV/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT