Notícias

Voltar TRT da Paraíba elimina uma tonelada de papel

TRT da Paraíba elimina uma tonelada de papel

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª (TRT-PB) encaminhou para eliminação, na última terça-feira (11), uma tonelada de documentos administrativos do Tribunal e Varas do Trabalho. Foram triturados documentos administrativos do período de 1985 a 2008 e da biblioteca.

De acordo com o servidor Normando Madeiro, foram eliminados guias de remessas, protocolos expedidos e recebidos, requisições de material de consumo, notas de fornecimentos de material de consumo guias de solicitações de veículos e mais de 150 títulos, entre livros e revistas pertencentes a biblioteca também para descarte.

Os documentos já estavam com o tempo de guarda esgotados e ocupavam espaço no Núcleo de Arquivo Geral e CPAD. O trabalho que feito pela CPAD tem como objetivo melhorar a organização dos espaços nos arquivos do TRT. Todo o material foi vendido e o valor arrecadado foi doado ao Instituto dos Cegos da Paraíba.

Outra eliminações

 Em julho, a CPAD irá eliminar processos findos do período de 1993 a 2002 correspondentes as Varas do Trabalho de Itabaiana e Itaporanga, num montante de quase seis mil processos.

(Fonte: TRT-PB)

Rodapé Responsável DCCSJT