TRT do Piauí recebe 2,7 milhões para instalar sala-cofre - CSJT2
12/11/2013 - O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) recebeu R$ 2,7 milhões para aquisição e instalação de sala-cofre, mediante verba orçamentária descentralizada do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. No ofício que informa a liberação, o presidente do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, recomenda que o TRT deve comprovar a utilização do recurso no ano de 2013.
Sala-cofre é um conjunto de equipamentos instalados em ambiente estanque, que tem a finalidade de proteger a estrutura de informática contra incêndio, umidade, calor, gases corrosivos, água, roubo, arrombamento, acesso indevido e até sabotagem e explosão. Assim, todo o estoque de dados, documentos e processos virtuais estará protegido contra essas eventualidades e possíveis acidentes. É o que explica o titular da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), José de Anchieta Araújo Marques: Com esse novo projeto aprovado, dentre vários outros, o TRT22 consolida a guarda dos processos e documentos digitais, através de uma sala-cofre que é um dos modelos mais seguros do mundo. Assim, estaremos disponibilizando serviços com maior garantia de continuidade, qualidade e segurança para os usuários da Justiça do Trabalho, as partes, os advogados, os procuradores, os magistrados e os servidores.
Ele ressalta que, para a viabilização do projeto, foi fundamental o apoio do presidente do Tribunal, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e do juiz auxiliar Roberto Wanderley Braga, assim como o empenho da Secretária-Geral da Presidência do TRT, Carlene Carvalho, e da diretora geral administrativa, Raquel Viana. A aquisição e instalação da sala-cofre, segundo o coordenador da CTIC, segue agora para a elaboração do projeto executivo, a ser desenvolvido pelos servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando a imediata contratação.
Fonte: TRT 22
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







