Notícias

Voltar TRT/MA - Diretoria do Foro e Seção de Execução passam por correição na próxima semana

 

16/01/2014 - O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, inicia, na próxima semana, no período de 20 a 23, o calendário de correições ordinárias 2014 pelo Foro Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís), na Diretoria do Foro e na Seção de Execução, conforme os editais de correição nºs 01 e 02/2014 da Secretaria da Corregedoria.

De acordo com o artigo 27, inciso II, do Regimento Interno do TRT, a correição é realizada pelo menos uma vez por ano. O procedimento tem como propósito verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional nas unidades correicionadas. Entre os itens analisados estão o andamento processual e o cumprimentos de procedimentos previstos no Regimento Interno.

Os servidores Marcos Pires Costa (secretário da Corregedoria), Fábio Henrique Soares e Fabiana Santalúcia Fernandes auxiliam o corregedor nos trabalhos correicionais.

Durante o período da correição, o desembargador fica à disposição dos interessados na sede das unidades (Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha) para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. A iniciativa facilita o acesso aos jurisdicionados locais que podem apresentar, pessoalmente, sugestões, críticas, elogios ou, ainda, solicitarem providências nos processos em tramitação, as quais poderão ser, também,  encaminhadas à Corregedoria Regional, na sede do TRT-MA, na Avenida Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha e, ainda para o e-mail correge@trt16.jus.br.

Os editais estão disponíveis no site do TRT-MA. Clique aqui para acessá-los.

Fonte: TRT 16

Rodapé Responsável DCCSJT