Notícias

Voltar TRT da 10ª Região (DF/TO) promove minicurso sobre cuidados com a saúde da criança em tempos de covid-19

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os participantes a lidar com desafios dos cuidados com a segurança, alimentação e assistência à saúde das crianças em confinamento.

17/06/2021 - O Núcleo de Atenção à Saúde (NUATS) irá promover o minicurso virtual “Os Cuidados com a saúde da criança em tempos de covid-19”. O encontro será destinado aos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, pais ou cuidadores de crianças entre 0 e 12 anos. O evento será transmitido pelo Canal do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), no Youtube, no dia 24/6, das 17h às 18h45. Não será necessário inscrição prévia.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os participantes a lidar com desafios dos cuidados com a segurança, alimentação e assistência à saúde das crianças em confinamento. Tendo em vista a sobrecarga com as tarefas domésticas, home office e o cuidado com os filhos (crianças e adolescentes) neste momento de pandemia.

Programação

A abertura da Live será feita pelo presidente do TRT-10, desembargador Brasilino Santos Ramos, e pela Chefe do Núcleo de Atenção à saúde, Dra Renata Macedo da Fonseca Feijão, que também fará a moderação do evento.

Posteriormente, serão debatidos os seguintes temas:

Tema 1: Obesidade infantil, apresentado pela médica endocrinologista mestre em tecnologias e atenção à saúde,  Fernanda Salles Reis.

Tema 2: Crianças e a prevenção de queimaduras, ministrado pelo médico terapeuta intensivo e membro da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Mário Frattini Gonçalves Ramos.

Tema 3: Orientações sobre calendário infantil de imunização, conduzida pela enfermeira de educação continuada da Clínica Imunocentro e membro da Sociedade Brasileira de Imunizações, Kátya Milca Valério.

Será reservado um momento para o esclarecimento de dúvidas ao final de cada palestra.

Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)

Rodapé Responsável DCCSJT