Notícias

Voltar TRT10 adquire novo prédio na cidade de Taguatinga (DF)




Da esquerda para a direita: diretor-geral do TRT da 10ª Região, Rafael Bellinello, chefe da Assessoria Parlamentar do CSJT, Monica de Siqueira Dutra Pinto, Kátia dos Santos Silva, coordenadora de Orçamento e Finanças, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, presidente do TRT da 10ª Região e Marcia Lovane Sott , secretária-geral do CSJT 



O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com jurisdição no Distrito Federal e Tocantins, adquiriu, no final de 2017, um prédio no qual funcionará a nova sede do Foro Trabalhista de Taguatinga (DF). Magistrados e servidores fizeram uma visita às futuras instalações na última quinta-feira (8). A secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Marcia Lovane Sott participou da visita e disse que a compra do imóvel integra uma importante iniciativa nacional do Conselho.

Marcia Sott explicou também que, além de atender à 10ª Região, o CSJT envidou esforços, recentemente, para aprovar as Leis que autorizavam a compra de imóveis para a Justiça do Trabalho nos Estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. “A expectativa com isso é que alcancemos uma economia de, aproximadamente, R$ 50 milhões, equivalente ao montante que seria gasto com aluguéis anualmente”, observou a secretária-geral.

O presidente do TRT da 10ª Região, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos no projeto. “Estamos aqui, hoje, em um dia de muita felicidade, para comemorar com todos que contribuíram”, afirmou. Ainda na visita, a diretora do Foro de Taguatinga, juíza Luciana Maria do Rosário Pires, também falou aos presentes. “Obrigada a todos que trabalharam para isso acontecer. É uma felicidade grande, porque essa foi uma conquista para todos nós”, comentou.

Já o diretor-geral do TRT da 10ª Região, Rafael Bellinello, avaliou a aquisição como a realização de um sonho para o Tribunal. “A concretização desse projeto nos traz um sentimento de realização, resultado de um trabalho coletivo”, comemorou. Porém, o servidor admite que ainda há muito o que fazer. Bellinello revelou que o espaço deve abrigar, além das cinco Varas do Trabalho existentes em Taguatinga, salas para área administrativa, um auditório, um espaço para o Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) e duas salas de audiências para cada vara.

(Nathalia Valente/RT – Com informações do TRT da 10ª Região. Fotos: TRT da 10ª Região)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT