TST divulga lista de magistrados interessados em compor o CNJ - CSJT2
20/04/2015 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, na sexta-feira (17), a relação de magistrados que manifestaram interesse em concorrer à indicação para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, 11 desembargadores de Tribunal Regional do Trabalho e 26 juízes do trabalho formalizaram a intenção de concorrer às vagas - uma para magistrado de primeiro grau, outra de segundo - da nova composição do CNJ, em substituição aos atuais representantes, cujos mandatos se encerram em agosto.
As listas com os nomes dos interessados serão submetidas ao Tribunal Pleno, que escolherá um nome de cada. O TST deve consultar a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), e os indicados passam ainda por sabatina e aprovação pelo Senado Federal.
Conforme o artigo 103-B da Constituição da República, o CNJ é composto de 15 conselheiros, com mandato de dois anos, dentre eles um ministro do TST, um juiz de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz do trabalho, todos indicados pelo TST. Em março, o TST indicou, como seu representante, o Ministro Lelio Bentes Corrêa, sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal no dia 9 de abril. Após a aprovação pelo Plenário do Senado, ele assumirá a vaga anteriormente ocupada pela Ministra Maria Cristina Peduzzi.
Os magistrados relacionados no Ato deverão enviar currículo atualizado, em formato Word, para o endereço eletrônico secretariagp@tst.jus.br até 4 de maio de 2015.
Confira aqui a lista completa dos inscritos.
Fonte: TST